| hmin
O prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, acredita que a realização de uma prévia no Partido dos Trabalhadores para escolher o candidato a governador do Rio Grande do Sul é um "disperdício de energia". O governador Olívio Dutra também é contra o processo.
– Nós estamos preocupados em defender um projeto que representamos. Só serei candidato se for necessário para a continuidade do projeto – afirmou o prefeito.
A declaração foi feita em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira, dia 2, na qual o prefeito discutiu a sucessão para o governo do Estado. Ao avaliar a a pesquisa do instituto Datafolha, que o coloca em terceiro lugar de aprovação entre os principais prefeitos do país, Tarso contestou a colocação e mencionou trechos da própria reportagem que dizem que ele é o segundo país.
Tarso reiterou que não fala como pré-candidato em razão de seu compromisso de mandato como prefeito da Capital. Ele defendeu, porém, uma discussão interna embasada em pesquisas para a escolha do candidato, que deverá ter força eleitoral para ganhar a eleição.
– Não sou personalista. Vou dizer que tem de ser Olívio nosso candidato a governador. Se for o contrário, é óbvio que o Olívio dirá o mesmo, sob de pena de acharmos que o objetivo é a carreira política, o que é incompatível com a nossa tradição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.